O gosto da derrota segue bem longe de São Januário. Nesta terça-feira (07), no encerramento da 28ª rodada da Série B, o Vasco não deixou a boa fase terminar e bateu a Portuguesa no Canindé por 1 a 0. O meia Douglas, ainda no primeiro tempo, fez o único gol do jogo.
O placar deixa a equipe de Joel Santana - que retornou ao comando do clube após problemas de sáude - firme no G-4. O clube está na segunda colocação da competição, com 51 pontos, a dois da líder Ponte Preta. De quebra, os vascaínos chegaram a nove jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e quatro empates.
Situação bem diferente da Portuguesa. Os comandados de Vágner Benazzi completaram nove jogos sem vencer e caíram para a lanterna da segunda divisão, com 21 pontos.
Em situação extremamente complicada, a Lusa teve como principal novidade da semana a contratação do hipnólogo Olimar Tesser para tentar motivar a equipe na luta contra o rebaixamento.
Neste primeiro momento, porém, a terapia ainda não foi suficiente para ajudar a equipe a encerrar a péssima fase.
O Vasco teve as melhores chances do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Em bela jogada, Kleber acionou Marlon na esquerda. Ele, então, cruzou na medida para Douglas, de cabeça, abrir o placar.
Na segunda etapa, o Vasco entrou para administrar a vantagem. A Lusa, por outro lado, partiu para uma desordenada pressão no adversário. Sem conseguir chegar com eficiência, o time paulista encontrou nos cruzamento a melhor maneira de chegar ao gol.
No melhor lance, Jocinei cruzou da esquerda e viu o goleiro Jordi se atrapalhar e quase fazer um bizarro gol contra. O arqueiro, porém, se redimiu mais tarde ao fazer ótima defesa em chute de Léo Costa e impedir o empate do time mandante.
O Vasco volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte em São Januário às 19h30. A portuguesa entra em campo somente no sábado (11), quando vai até o Independência para enfrentar o América-MG, às 16h10.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Por Bruno Santana
No Comment to " Na volta de Joel, Vasco vence, deixa Lusa na lanterna e chega à vice-liderança da Série B "