"Se você se dá ao luxo de ter uma sexualidade fluida, então você está numa posição em que pode escolher seu parceiro ou parceira baseado na personalidade e não no gênero".
A conclusão é da australiana Brooke Hemphill.
Após curtir uma noite em uma balada gay com algumas amigas, Brooke acordou com uma mulher ao seu lado na cama e, pela primeira vez, teve uma relação sexual com uma pessoa do mesmo sexo. As informações são do jornal Daily Telegraph.
Ela, que até então se considerava heterossexual, vivenciou durante um ano seu "lado homossexual", e decidiu transformar a experiência em livro. Em “Lesbian For A Year” (Lésbica por um ano, em tradução livre para o português), ela conta detalhes de sua vivência ao lado de uma mulher.
Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que, apesar de sempre ter se relacionado com homens, gostou de conhecer o outro lado. "Não foi um experimento social. Foi uma série de acontecimentos que, de certa forma, fizeram com que isso acontecesse. Todos querem colocar um rótulo [sobre o tema do livro]. Se tivesse que usar um, acho que seria sobre bissexualidade.”
Hemphill não foi bem aceita dentro da comunidade LGBT, e diz que teve a intenção de estabelecer um diálogo entre a aceitação das diferentes formas de amor. Ela ainda afirma que não gosta de ser classificada como heterossexual ou gay.
A comunidade LGBT acredita que a obra é simplista em relação à complexidade do que significa ser homossexual e por isso, de certa forma, insinua erroneamente que a orientação sexual é na verdade uma opção.
“Eu entendo a crítica das pessoas e a chateação delas, mas eu só estou tentando contar a minha história. É uma experiência bizarra escrever um livro tão pessoal, e pessoas que ainda não leram te atacarem”
Brooke Hemphill
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
Fonte: Brasil Post
Por Bruno Santana

No Comment to " É possível ser lésbica só por um ano?! Ela tentou e acha que sim "