.

Últimas Notícias

Nova pesquisa pode esquentar debate desta terça

By Redação - terça-feira, 26 de agosto de 2014 No Comments

No primeiro debate dos presidenciáveis nesta terça-feira (26/08) a noite, organizado pela Rede Bandeirantes, a expectativa é de que o clima seja conciliador. Tanto a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) quanto Aécio Neves (PSDB) não devem fazer fortes ataques à Marina Silva (PSB), recém-chegada na disputa eleitoral, após a morte de Eduardo Campos.

O resultado da pesquisa Ibope, previsto para ser divulgado às 18h, no entanto, pode mudar o clima horas antes do debate, marcado para 22h. Segundo notas publicadas pela Folha e pelo Estadão, levantamentos internos do PT mostrariam Marina Silva (PSB) à frente de Dilma em um eventual segundo turno. No primeiro turno, ela apareceria à frente de Aécio e oito pontos atrás da petista.

O coordenador financeiro da campanha de Marina, Márcio França, afirmou que o resultado será "avassalador" a favor da ex-senadora. Segundo ele, os números de pesquisas internas do PSB mostram a candidata como uma das favoritas, com destaque de votos na classe C, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

França atribui parte do fenômeno à morte de Eduardo Campos. "É como se as pessoas quisessem conhecê-lo (a Campos). Ficaram com saudade de uma coisa que não conheciam. Tudo isso, de certa forma, deságua na Marina", afirmou ao chegar ao debate promovido pelo SBT com candidatos ao governo de São Paulo na segunda-feira (25/08).

É como herdeira do legado do ex-governador que Marina se apresentará. A candidata deve manter a posição de terceira via na polarização entre PT e PSDB e a vontade por mudança na política. Devido à sua provável situação confortável na pesquisa de intenção de voto e a seu perfil, é improvável que a candidata faça fortes ataques a seus oponentes.

Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook - https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba

Fonte: Brasil Post
Por Bruno Santana

No Comment to " Nova pesquisa pode esquentar debate desta terça "

­